Cotidiano

Identificados os sete mortos em chacina na zona Norte de Porto Alegre

Foram identificados, na tarde desta sexta-feira (20), os sete mortos em um ataque a tiros ocorrido na rua Sotero dos Reis, zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 20h de ontem e deixou até os agentes da Polícia Civil impressionados com o número de vítimas.

As pessoas mortas são Breno Eli Silva de Freitas, 71 anos; Jair da Luz de Souza, 49; Vantuir Francisco Zanella Vieira, 39; Douglas Seelig de Fraga, 38; Adriano Müller Guimarães, 35;  Rita Borba de Aguiar, 33, que estava grávida de oito meses; e Najara Katiane Schumacher Pereira, 30. Todos tinham passagens pela polícia por furto e roubo.

Em um primeiro momento, a investigação apontou que as duas mulheres estavam grávidas, o que não foi confirmado pelos paramédicos. Exames feitos no local apontaram apenas a gestação de Rita. Apenas a perícia poderá confirmar se Najara também estava esperando um filho.

Relação com o tráfico

As investigações apontam que ao menos dez pessoas estavam na casa, que era usada para consumo de entorpecentes, no momento que os assassinos chegaram em um carro. Duas pessoas teriam conseguido fugir antes de serem feridas. Os outros oito não tiveram tempo.

“O local era uma casa bastante precária, que servia de passagem para homens e mulheres consumirem drogas. Dentro desse cenário, a investigação vai se desenvolver para buscar esclarecimentos necessários para responsabilizar os autores”, afirmou o delegado Paulo Grillo, diretor do Departamento de Homicídios.

O único baleado que sobreviveu está no hospital em estado de saúde considerado grave. Ele não teve a identidade e nem o local onde está sendo atendido divulgados pela polícia.