Identificados criminosos suspeitos de furtarem 10 mil roupas da Campanha do Agasalho

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil identificou quatro pessoas suspeitas de participarem do furto de aproximadamente, 10 mil peças de roupas da Campanha do Agasalho. As peças foram arrecadadas pela Federação Israelita, no último domingo (5), em Porto Alegre.
O furto foi percebido na terça-feira (7), quando funcionários da Prefeitura de Porto Alegre foram até a Sociedade Hebraica, no bairro Bom Fim, para realizar a coleta das doações. Funcionários perceberam que cerca de 10% das peças haviam desaparecido, mesmo não tendo nenhum sinal de arrombamento no depósito.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A Polícia Civil, que investiga o caso, apurou, por meio de câmeras de videomonitoramento, que quatro homens participaram do furto, entrando por uma porta lateral e carregando os donativos para dois veículos, que estavam estacionados no estacionamento do prédio.
No Dia da Solidariedade (Evento Iom Mitzvah), sete caminhões percorreram 10 bairros da Capital recolhendo agasalhos para a Campanha do Agasalho 2016 da Prefeitura Municipal. Mais de 200 voluntários participaram da ação e 45 mil peças foram recolhidas, em caminhões emprestados pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).
A 1ª Delegacia de Polícia seguirá investigando o crime. A identidade dos suspeitos não foi revelada, mas apura-se que um funcionário do clube é suspeito de ter facilitado a ação dos criminosos, ocorrida na noite de domingo para segunda-feira.