A Polícia Civil identificou um quinto suspeito de sequestrar Luis Carlos Protti, de 75 anos, na última quarta-feira (7). O idoso teria sido levado para que o mandante do crime pudesse pagar dívidas com traficantes com o dinheiro obtido no resgate.
Uma operação da Polícia Civil tentou prender Pedro Henrique Peralta, de 30 anos, que tem um mandado de prisão temporária contra si decretado, mas os agentes não conseguiram. O suspeito fugiu de uma casa no bairro Passo das Pedras pela janela usando lençóis como cordas. Ele segue sendo procurado.
Protti está desaparecido após ter sido sequestrado na avenida Protásio Alves, na zona Leste da Capital. Na ocasião, uma mulher se aproximou do idoso em um bar, começou a conversar com ele e depois pediu uma carona. Depois, a vítima não foi mais vista.
As investigações da Polícia Civil apontaram que uma quadrilha realizou o sequestro para que Emanuel Nunes Correa, de 26 anos, pudesse pagar uma dívida com o tráfico. Ele, a companheira e um outro homem foram presos. Uma tia de Correa foi detida e depois liberada.
O mandante do crime possui duas condenações por assalto até 2023, mas está em liberdade condicional e também responde por receptação. A Polícia Civil identificou seis criminosos envolvidos no sequestro. Buscas pelo cativeiro estão sendo realizadas em Alvorada e Viamão.
Durante o sequestro, os bandidos realizaram saques e compras nos cartões de Protti em um total de R$ 6 mil. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro da vítima seja informada pelo telefone 197.