Cotidiano

Identificadas as três vítimas do acidente na BR-290 na noite de domingo

As vítimas fatais são Clóvis Teixeira, de idade não confirmada e duas crianças: Manuela Fernandes Teixeira, de cinco anos, e João Miguel, de um ano e sete meses.

Já foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente no final de tarde e início da noite de ontem em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Outras três pessoas ficaram feridas e ao menos uma delas está em estado grave, internada na Capital gaúcha.

As vítimas fatais são Clóvis Teixeira, de idade não confirmada e duas crianças: Manuela Fernandes Teixeira, de cinco anos, e João Miguel, de um ano e sete meses. Teixeira era avó dos pequenos e morreu ainda no local. Manuela e João chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram durante atendimento médico.

Um quarto passageiro, Brayan Fernandes Teixeira, 15 anos, teve que ser transferido para atendimento em Porto Alegre. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturou o fêmur.

Miguel Antonio da Silva Teixeira, 46 anos, e Eliane Fernandes, 36 anos, pais das três crianças, estão internados no Hospital de São Jerônimo em estado de saúde estável. O homem foi socorrido em estado de choque e a mulher teve fraturas. Clóvis Teixeira era pai de Miguel.

O acidente

O acidente ocorreu no quilômetro 131 da BR-290, próximo ao trevo com a RS-401, que dá acesso para o município de Charqueadas.

Conforme informações da PRF, o acidente teria ocorrido após o condutor de uma caminhonete SpaceFox preta realizar uma série de ultrapassagens na rodovia. O veículo estaria acima da velocidade.

O carro teria colidido lateralmente, de raspão, em uma carreta e, na sequência, capotado várias vezes. Clóvis Teixeira morreu no local e uma das crianças foi projetada para fora do carro durante a sequência de giros.