Hospital de Clínicas suspende partos e cirurgias após princípio de incêndio

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre suspendeu a realização de cirurgias e partos foi interrompida por causa do princípio de incêndio que atingiu o hospital na noite de sexta-feira. 

O HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) suspendeu atendimentos neste sábado (22). Conforme a instituição, a realização de cirurgias e partos foi interrompida por causa do princípio de incêndio que atingiu o hospital na noite de ontem (21).

O sinistro ocorreu em um equipamento do Centro de Material Esterilizado do Hospital, instalada no 13º andar da instituição. De acordo com o HCPA, a realização destes atendimentos está suspensa até que o Corpo de Bombeiros faça a liberação da área.

Ainda está sendo aguardada uma inspeção no ambiente onde ocorreu o princípio de incêndio. Até lá, a instituição não pode retomar os atendimentos.

O Hospital de Clínicas não informou se procedimentos cirúrgicos ou partos foram reagendados ou transferidos para outras unidades de saúde.

O princípio de incêndio começou por volta das 20h. O fogo foi controlado com sucesso pela Brigada de Incêndio do Hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo da situação. Ninguém ficou ferido no incidente.

O hospital afirmou está apurando as causas do ocorrido.