Hospital de Clínicas restringe circulação de pessoas por causa do coronavírus

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre decidiu restringir, por tempo indeterminado, a circulação de visitantes e pacientes. A medida está sendo adotada pelo avanço do coronavírus

O HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) decidiu restringir, por tempo indeterminado, a circulação de visitantes e pacientes. A medida está sendo adotada pelo avanço do coronavírus e visa reduzir a chance de transmissão da doença no ambiente hospitalar.

Porto Alegre tem dois casos da doença, mas nenhum deles no HCPA. Outros dois casos foram registrados em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e em Campo Bom, no Vale do Sinos.

A partir desta quinta-feira (12), será permitido apenas um visitante por paciente internado e um acompanhante por paciente em consulta, conforme o Hospital. A circulação de crianças, visitando ou acompanhando pacientes, está proibida no hospital.

Ainda de acordo com o Hospital de Clínicas tem, desde que surgiram os primeiros casos do coronavírus na China, uma comissão multiprofissional. Os médicos têm se reunido para estabelecer os fluxos de atendimento a pacientes, caso necessário. Também cabe a eles definir cuidados para a proteção dos profissionais de saúde potencialmente expostos ao agente transmissor.