A falta de água compromete a esterilização de equipamentos, lavagem da roupa hospitalar e alimentação dos pacientes. A água restante no reservatório do hospital deve durar até a manhã de amanhã, se não houver reabastecimento.
O Hospital Ernesto Dornelles, que tinha restrição no atendimento ontem, já recebe pacientes normalmente.
Confira a nota da instituição publicada no Facebook
“Com a falta de abastecimento de água pelo DMAE, o Hospital de Clínicas está sendo obrigado a restringir ainda mais seus atendimentos. Com o temporal da última sexta à noite, houve danos e alagamentos que restringiram a assistência na Emergência, Bloco Cirúrgico e Centro Obstétrico. As manutenções seguem sendo feitas durante todo o final de semana, mas o grande risco agora é a falta de água, essencial, por exemplo, para esterilização de equipamentos, lavagem da roupa hospitalar e alimentação dos pacientes. A água restante no reservatório do hospital deve durar até a manhã de amanhã, se não houver reabastecimento.
O HCPA APELA À POPULAÇÃO QUE NÃO PROCURE A EMERGÊNCIA NESTE MOMENTO, PELA ABSOLUTA FALTA DE CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO EM FUNÇÃO DO DESABASTECIMENTO DE ÁGUA.”