Dois homens foram resgatados com vida na manhã desta segunda-feira (25) após ficarem por mais 12 horas à deriva no Guaíba. Eles passeavam de jet-ski quando a moto aquática teria tido problemas e parado de funcionar.
O passeio dos amigos ocorria na tarde de domingo. Eles saíram da orla de Ipanema e haviam entrado em contato com familiares pelo última vez quando estavam perto do Estádio Beira-Rio. Sem informações de onde os dois homens estavam, os parentes chamaram a polícia.
O chamado chegou à Polícia Civil por volta de 1h da manhã. Mas a falta de visibilidade só permitiu que o helicóptero da corporação decolasse às 5h45 da manhã. As buscas ocorreram pela orla até por volta das 6h30, quando os dois foram encontrados.
Sem local para pousar o helicóptero na margem remota do lado da cidade de Guaíba, um policial foi baixado até onde os dois homens estavam. A localização foi passada aos Bombeiros, que realizaram o resgate de barco.
O estado de saúde dos dois homens foi considerado estável e eles foram liberados após o resgate. A Polícia Civil não divulgou a identidade deles.