Na manhã desta sexta-feira (22), dois homens foram presos em flagrante roubando uma carga de cigarros, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A ação foi deflagrada por policiais da DEFREC (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Caxias do Sul).
Um homem de 23 anos dirigia um Fiat Fiorino clonado, que era usado para transporte de cargas roubadas. O outro preso, também de 23 anos, era o responsável por anunciar o assalto e render a vítima. Foram apreendidos, além do veículo clonado e da carga de cigarros, um “Jammer” que é utilizado para bloquear o rastreamento da carga.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Outro homem, de 33 anos, terceirizado do depósito de cigarros, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, pois ele é suspeito de dar informações privilegiadas sobre as cargas que saíam do depósito e seus itinerários.
Segundo o delegado Mário Mombach, a DEFREC investigava há 90 dias os suspeitos. “Ações como esta, além da integração total entre os órgãos da Polícia Civil e fundadas em forte trabalho de inteligência policial, reafirmam o compromisso da Polícia com a repressão qualificada contra o roubo de cargas”, conclui Mombach.