Um homem de 18 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares no final da noite desta segunda-feira (24), na zona Leste de Porto Alegre. Ele seria um dos autores de disparos contra PMs que estavam em uma viatura discreta da Brigada Militar na rua Capitão Anélio, bairro Aparício Borges.
Os brigadianos faziam uma ação de inteligência para o 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), quando dois homens armados passaram atirando contra a viatura discreta. Houve revide dos policiais, que balearam Michel Cristiano da Silva Rosa, sem antecedentes criminais.
Ele chegou a ser socorrido pelos PMs, mas morreu durante atendimento no Hospital São Lucas da PUCRS. Um segundo suspeito, que tem antecedentes por furto, conseguiu fugir. Ferido, buscou atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde foi localizado pela polícia.
A arma usada pelos atiradores, um revólver calibre 38, teria sido descartada em matagal após o ataque. As armas dos PMs, que não se feriram, foram apreendidas pelo 19º BPM para análise em um IPM (Inquérito Policial Militar). A 1ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil vai investigar o caso.