Cotidiano

Homem suspeito de matar jovem de 22 anos a tiros em Santa Maria é preso

Foi preso no início da manhã desta quinta-feira (16) o suspeito de matar Ruan Carlos Naysinger de Aquino, de 22 anos, na tarde de quarta-feira (15), em Santa Maria, na Região Central do Estado. O homem foi preso pela Polícia Civil.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu a três quadras do local da execução do jovem. O suspeito, de 20 anos, foi localizado após denúncias. Quando policiais chegaram ao local onde o homem estava, ele apontou o endereço onde estava outro suspeito, um adolescente de 17 anos.

Uma testemunha do crime reconheceu os dois detidos após eles serem levados à Delegacia de Polícia de Santa Maria. O suspeito de 20 anos prestou depoimento e foi preso, ele possui antecedentes criminais por roubo e tentativa de homicídio. O homem já havia tentando matar Ruan Carlos em 2015. Já o adolescente detido foi liberado logo após ser ouvido.

Ruan Carlos Naysinger de Aquino foi morto a tiros por volta das 16h30min de quarta-feira (15), em Santa Maria. O crime ocorreu na rua Cyro de la Vega, no bairro Juscelino Kubitschek, enquanto a vítima caminhava pela rua com a namorada, que não se feriu.