O homem que causou a morte do cão Theo, no final do mês de abril, em Porto Alegre, foi condenado a um ano de prestação de serviços comunitários. O caso chamou atenção pela violência que o animal foi agredido após urinar na calçada.
O caso ocorreu na noite de 28 de abril deste ano e logo ganhou repercussão nas redes sociais, quando o cão urinou em frente ao prédio do acusado. Ele desceu, ofendeu a dona do cachorro e a filha dela e chutou o animal.
Jorge Gilberto Lima dos Santos, 52 anos, já havia sido proibido pela Justiça de se aproximar das donas do animal. Além da agressão, o homem ainda proferiu diversas ofensas à dona do cachorro e a sua filha, ameaçando-as de chutá-las, assim como fizera com o animal, e de “dar um tiro” nelas.
Ele terá que prestar 20 horas de serviços por mês durante um ano em local ainda a ser definido. Conforme definição do promotor Alexandre Saltz, o homem “possui temperamento e conduta social predispostos à prática de crimes”. “Sua personalidade, pelo visto, é conflituosa e irascível. Os motivos do crime são de somenos, tanto que geraram intenso clamor social”, afirmou à época.
Cotidiano
Homem que matou cão em Porto Alegre é condenado a prestar serviços comunitários
O caso ocorreu na noite de 28 de abril deste ano e logo ganhou repercussão nas redes sociais, quando o cão urinou em frente ao prédio do acusado.
Assuntos