Foi preso na tarde desta terça-feira (2) o atirador que feriu um policial civil durante uma operação na Vila Buraco Quente, ou Vila Gaúcha, no dia 26 de junho. Ele foi preso após uma nova troca de tiros com policiais.
Segundo a Brigada Militar, uma viatura discreta estava na região quando foi atacada a tiros pelo criminoso. Ele foi baleado em um dos pés pelos policiais, detido e encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) e, depois, para a Delegacia de Polícia.
Com o preso, foi apreendida uma pistola 9 mílimetros. Um helicóptero da Brigada Militar e outras viaturas reforçaram o policiamento no local.
Histórico
No dia 26 de junho, o policial civil Walmir Wilson Avila da Silva foi baleado na perna. Conforme o delegado Edílson Paim, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, o policial civil teria abordado quatro suspeitos quando, um deles reagiu e atirou.
O policial foi encaminhado para atendimento médico no HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde está internado em estado de saúde estável. Após o caso, um menor de idade foi apreendido e outros dois suspeitos foram presos pelos policiais.