Um homem morreu após ser atingido por uma marquise que caiu devido aos fortes temporais que assolaram o todo o Estado desde a tarde de ontem (16). O fato ocorreu em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.
Segundo informações, ele se abrigava da chuva no momento em que a estrutura cedeu. A marquise pertencia a um supermercado. Um motociclista, que também se abrigava ali, conseguiu se salvar sem ferimentos. A moto foi atingida.
Conforme a Prefeitura, outras dez pessoas ficaram feridas durante o temporal na cidade. A chuva em Cachoeirinha foi intensa. Há diversos relatos de estrados, como árvores caídas, fios arrebentados, além de outras estruturas prejudicadas.
Ontem (16), a Prefeitura comunicou o alerta de temporais em seu site, indicando cuidados e informando sobre o serviço de atendimento aos atingidos. “Mobilizamos todas as secretarias para pronto atendimento, em especial as equipes de poda, saneamento, trânsito e a Guarda Municipal”, disse o coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos.
Também ontem, o órgão informou que a Praça da Juventude estará disponível como abrigo no caso de haver desabrigados. Além disso, conclui o coordenador, “em caso de granizo, temos mais de 6 mil metros de lona e reserva de telhas. Pedimos que a população acompanhe os alertas emitidos nos canais de comunicação da Prefeitura”, completou.