Um homem morreu em decorrência de um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro Glória, zona sul de Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros acreditam que a vítima, de 48 anos, tenha se asfixiado com a fumaça. Um vizinho ficou ferido ao tentar ajudar no combate às chamas.
De acordo com a corporação, houve um chamado para atender uma ocorrência de incêndio em um sobrado na avenida Oscar Pereira por volta das 2h30 da manhã. Os Bombeiros foram até o local com ao menos uma unidade.
Quando os militares chegaram ao local, vizinhos estavam tentando evitar que as chamas se espalhassem. O fogo estava confinado apenas o segundo andar da casa.
Logo após os Bombeiros iniciarem o trabalho de combate às chamas, encontraram um homem caído em um quarto do sobrado. Eles tentaram reanimar o homem, mas ele já havia entrado em óbito. Ele foi identificado como Augusto Luiz Rodrigues Goulart, 48 anos.
Conforme os Bombeiros, as chamas teriam começado no quarto da vítima. A causa provável é curto-circuito, que acabou derretendo o forro plástico. Os militares acreditam que Goulart acordou com as chamas e, ao tentar sair, entrou em pânico por causa do fogo e fumaça, vindo a ficar inconsciente por causa da inalação dos gases tóxicos.
Um vizinho ficou ferido ao tentar ajudar no combate às chamas. Ele inalou muita fumaça e acabou precisando ser atendido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Uma pericia foi feita no local para identificar as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.