Uma mulher foi morta com extrema violência no início da noite de sexta-feira (16) em Lajeado, no Vale do Taquari. O crime foi registrado na rua Germano Heggers, no bairro Conventos, por volta das 19h30.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima fatal, que foi identificada como Marisa Clara Gonçalves, de 32 anos. O homem havia se mudado para uma casa próxima à da ex-mulher e fugiu do local do crime.
De acordo com a Brigada Militar, Marisa foi atingida por ao menos dois golpes de faca no peito e no pescoço, por volta das 19h30. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A Polícia Civil investiga o crime como feminicídio – homicídio contra mulher por motivo passional. O casal havia se separado recentemente e, conforme a polícia, por iniciativa do próprio suspeito.
Suspeito encontrado morto
O suspeito do feminicídio, André Cristiano Eckhardt, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17). O corpo foi localizado em um matagal, na rua Reinoldo Fernando Goetz, no bairro Conventos.
Segundo a Polícia Civil, o homem tentou se enfocar, mas a corda atada em uma árvore teria arrebentado e ele caído de cabeça no chão. A violência do impacto teria provocado a morte de Eckhardt.
Os corpos da mulher e do homem foram encaminhados ao IML (Instituto Médio Legal) de Porto Alegre.