Homem morre após levar choque enquanto pintava casa em Venâncio Aires

Um homem morreu ao levar um choque enquanto pintava o telhado de uma casa, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (14), por volta das 8 horas.

Dinilson dos Santos, de 43 anos, foi eletrocutado enquanto pintava o telhado de uma residência na rua Silveira Martins, no bairro Gressler. Santos, que morava na casa em frente ao local de sua morte, faleceu na hora e teve o óbito constatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem encostou em uma chapa metálica do telhado, energizada por um fio de luz, e recebeu a descarga elétrica. Como parte do telhado do imóvel era de telha e o restante de zinco, a rede elétrica pode ter encostado no zinco.

Investigação vai confirmar se o homem levou o choque ao tocar em fios no local ou se o telhado, por algum motivo, ficou energizado. Após o incidente, o problema elétrico persistiu e um eletricista foi chamado. Nenhuma outra pessoa que estava na casa ficou ferida. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo e vai apurar se há culpados.