Um homem de 29 anos morreu afogado no primeiro dia de 2024 em Arroio do Sal, no Litoral Norte. A vítima estava fora da área de banho monitorada pelo Corpo de Bombeiros. Essa é a primeira morte a ser registrada nas praias do Litoral durante a Operação Verão do Governo do Estado.
Conforme o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS), o afogamento ocorreu entre os balneários Camboim e São Jorge. O local fica cerca de 800 metros distante do local sinalizado como adequado para banho de mar. O resgate ocorreu por volta das 13h50 da tarde de ontem (1º).
William Anderson Wazlawick Drumm, de 29 anos, chegou a ser retirado da água e socorrido por guarda-vidas e paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, apesar dos esforços da equipe, o quadro de saúde da vítima evoluiu a óbito.
Drumm era morador de Nova Petrópolis. O velório dele está sendo realizado nesta terça-feira (2) na Capela 2 do Cemitério Parque Vale da Esperança, em Nova Petrópolis. O sepultamento ocorrerá as 17h no mesmo local.
Com a morte de ontem, o Rio Grande do Sul registra 21 mortes deste tipo desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro. Vinte mortes ocorreram em águas internas e apenas uma ocorreu, até o momento, no Litoral.