Homem mata esposa após confundi-la com assaltante em Caçapava do Sul

Uma mulher foi morta pelo marido com um tiro no peito após ele confundi-la com um assaltante, em Caçapava do Sul, na região Central do Estado. O caso ocorreu na noite de domingo (11), no bairro Promorar, por volta das 22h30.

De acordo com a Polícia Civil, João de Deus Rosa Nunes, de 67 anos, atirou na esposa, Fátima Lopes Oleques, de 54. O casal estava dormindo em casa quando barulhos estranhos foram escutados vindo do pátio da residência. Fátima levantou, saiu do quarto e foi até o local. Nunes acordou depois e, quando a esposa voltou para o quarto, ele achou que era um ladrão pelo vulto que visualizou, e atirou na vítima.

O idoso foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. De acordo com o delegado que investiga o caso, Ricardo Milesi, o homem deu um tiro no quarto escuro, e não percebeu que a esposa não estava dormindo ao seu lado. Após efetuar o disparo, ele acionou a Brigada Militar e, em estado de choque, confessou o crime.

João Nunes entregou o revólver calibre 22 com que efetuou o disparo, porém não entregou documento de porte. Ele será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para a Polícia Civil, o homem agiu em legítima defesa, acreditando que era um criminoso que estava entrando no quarto, principalmente porque assaltantes já haviam invadido o patio da residência anteriormente, preocupando o casal, que não possuía antecedentes criminais e tinha um bom relacionamento com a comunidade.

O idoso relatou que acionou o socorro para tentar salvar a esposa, mas a mulher não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no local. O homem ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Durante o tempo em que ele esteve na delegacia, policiais civis fizeram uma perícia na cena do crime. O corpo de Fátima Oleques foi recolhido para necropsia.