Cotidiano

Homem flagrado assaltando perto da UFRGS já foi detido 39 vezes

O homem que foi flagrado pela equipe do SBT na quinta-feira assaltando em frente à UFRGS já foi preso 39 vezes pela Brigada Militar e solto pouco tempo depois. Na última quinta-feira, ele abordou um aluno de medicina da Universidade com uma faca e tentou roubá-lo. O bandido foi impedido de cometer o crime por outro pedestre.
Daniel Ricardo Linck, de 26 anos, tem antecedentes criminais por furto em estabelecimento comercial e de veículo, homicídio, incêndio, lesão corporal, receptação e roubo a pedestre.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Entre a sexta-feira e o sábado, Linck foi preso duas vezes: primeiro na sexta-feira (4), o homem foi preso e liberado em seguida, porque, para a Brigada Militar, mesmo com o vídeo do momento do crime, não houve flagrante. Já na manhã deste sábado (5), o suspeito foi preso de novo, na região da Praça da Alfandega. Ele portava uma pequena quantidade de drogas e foi autuado por tráfico de entorpecentes e foi liberado rapidamente pela Polícia Civil.
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves lamentou que o criminoso tenha sido liberado novamente. “Ele foi preso 39 vezes e solto 39 vezes. Nós estamos prendendo, prendendo e prendendo, mas ele não está ficando um tempo adequado fora do convívio social. Quando me entrevistaram após a prisão dele na última semana, eu disse que não tinha dúvidas que ia prender esse indivíduo. E o prendemos depois. Como sociedade, devemos questionar esses pontos relacionados à segurança pública”, afirmou o comandante.