Homem encontrado morto em agência bancária tentava cometer furto, diz polícia

Segundo o delegado Leonel Baldasso, que apura o caso, homem era usuário de drogas e tinha diversos antecedentes por furto.

O homem encontrado morto dentro de uma agência bancária do Banrisul, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, tentava cometer um furto. A Polícia Civil acredita que Wagner Portal da Silva, 23 anos, caiu no poço de luz do banco quando tentava invadir o local.

Ele era considerado desaparecido por familiares desde sábado, quando não foi mais visto. Segundo o delegado Leonel Baldasso, que apura o caso, Silva era usuário de drogas e tinha diversos antecedentes por furto.

O homem tentou pular de um prédio vizinho para o Banrisul e caiu de uma altura de dez metros. Como o local onde ele caiu é de difícil acesso, demorou a ser encontrado. Para ser removido do cubículo onde estava, os Bombeiros tiveram que quebrar uma parede.

O caso

Na tarde desta quarta-feira (16), funcionários do banco sentiram um forte cheiro dentro da agência, que fica localizada na avenida Coronel João Batista Soares da Silveira e Souza, na Vila Eunice Nova. O gerente do banco foi até o poço de luz e constatou que o cheiro forte vinha de um corpo de um homem que estava no local.