Um homem foi preso nesta quinta-feira (14) em Três Coroas, na Serra gaúcha, suspeito de matar a ex-companheira. A mulher foi encontrada morta dentro de casa no início da noite da última terça-feira (12), em uma residência de Nova Sardenha, no interior de Farroupilha.
O homem, identificado como Erci Cardoso de Moraes, de 46 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. De acordo com a Brigada Militar, Rosa Eliane Ludvig Padilha, de 43 anos, natural de São Francisco de Paula, foi localizada já sem vida por um vizinho. Ela estava no quarto do imóvel em que morava, sobre a cama, enrolada em cobertores e com ferimentos na cabeça e no rosto.
A necropsia feita pela perícia confirmou que a mulher foi estrangulada com uma cinta encontrada na cena do crime e teve traumatismo craniano. A Polícia Civil segue investigando o homicídio, cuja data ainda não foi esclarecida, no entanto o caso teria ocorrido na última segunda-feira (11).
O suspeito foi preso por feminicídio, quando o assassinato ocorre pela vítima ser mulher e tem motivo passional, e foi encaminhado a um presídio de Caxias do Sul, de onde deve responder ao processo. O casal estava separado há dois meses.