Na manhã desta quarta-feira (8), um homem foi preso suspeito de ter estuprado quatro adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre. O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram, além do mandado de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão na residência do acusado.
O preso foi identificado como o professor de tênis Roger da Silva Pires, de 20 anos. Conforme as investigações, Pires criou um perfil falso na rede social Facebook, com a imagem de outro homem, e ao entrar em contato com as vítimas, pedia por WhatsApp fotos nuas das adolescentes e as chantageava para que mantivessem relação sexual. Em um dos casos, uma das vítimas pagou quantia de R$ 140 para que Pires não publicasse as fotos na internet.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
De acordo com o Promotor Júlio Almeida, da Promotoria da Infância e Juventude de Porto Alegre, o professor de tênis se aproximava das adolescentes e realizava as chantagens com os chamados “nudes”. “Uma imagem nua na internet nunca é secreta e nesse caso era usada para esta rede de extorsão”, apontou.
“Os pais devem conversar com os seus filhos sobre o uso adequado de ferramentas como o WhatsApp e em relação aos dados que crianças e adolescentes estão transmitindo pelas redes sociais”, alertou a Promotora, da mesma promotoria, Denise Villela.