Um homem de 44 anos de idade foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, nesta terça-feira (4).
A prisão ocorrreu partir de investigações da 4ª DIN, do DENARC, sobre a suposta comercialização de maconha de altíssima qualidade, conhecida como Skunk. Conforme a Polícia Civil, durante cumprimento a mandado de busca na residência do investigado, os policiais civis encontraram e apreenderam um pacote contendo 12 gramas de maconha SKUNK, um revólver calibre .38, R$ 4.700 e 600 dólares.
O Delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN, afirmou que embora de peso reduzido, a maconha SKUNK possui altíssimo teor de THC (tetraidrocanabinol), a substância psicoativa da maconha. Isso faz com que essa forma da droga seja apreciada pelos usuários de maior poder aquisitivo.
O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, declarou que “as drogas de alta qualidade são consumidas por usuários com maior condição financeira, dispostos a pagar um valor elevado pela droga de qualidade.”