Homem é preso por manter mulher em cárcere privado por 5 anos em Eldorado do Sul

O acusado mantinha a vítima em situação de cárcere privado há cinco anos, conforme depoimento dela à Polícia Civil.

Um bandido foi preso após ameaçar a mulher de morte em frente a um posto de saúde. O caso ocorreu ontem (11) em Eldorado do Sul, na região metropolitana. O acusado mantinha a vítima em situação de cárcere privado há cinco anos, conforme depoimento dela à Polícia Civil.

A prisão do indivíduo, de 28 anos, ocorreu após ela conseguir levar os filhos ao posto de saúde para se vacinarem. No ambiente médico, ela relatou a situação em que se encontrava aos enfermeiros, que acionaram a polícia.

O criminoso, que chegava a limitar os passos da vítima dentro de casa, percebeu que a mulher não havia retornado para casa e foi até o posto. Ele fez uma série de ameaças para a vítima, inclusive de morte, caso ela retornasse para a residência.

Diante disso, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Além de cárcere privado, ele vai responder por lesão corporal e ameaça.

O indivíduo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, embriaguez ao volante, entre outros delitos. Conforme a DP de Eldorado do Sul, ele foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

A mulher vítima dos abusos e os dois filhos dela foram encaminhados para uma instituição que presta apoio a vítimas de violência doméstica.