Um suspeito de cometer estupro dentro de um ônibus foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (29), na zona Norte de Porto Alegre. Conforme o relato de testemunhas, o homem estava de pé no espaço reservado aos cadeirantes e se aproveitou para encostar o órgão genital em uma passageira.
O abuso sexual ocorreu em um ônibus da linha T4 da Carris, na rua Dom Diogo Souza, no bairro Cristo Redentor, em frente ao Colégio São Judas Tadeu. Após a vítima reclamar do abusador e ele não parar, outros passageiros do veículo apoiaram a causa e detiveram o suspeito, de 34 anos, até a chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, além da jovem de 18 anos que sofreu o ataque sexual nesta sexta-feira, uma segunda mulher, de 17 anos, que também estava no coletivo, reconheceu o suspeito por ter passado a mão nas pernas dela dias atrás.
A prisão em flagrante do homem foi realizada por policiais civis da 3ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que estavam na região para prender um homem por porte ilegal de arma de fogo, em uma investigação sobre o homicídio de dois moradores de rua. O preso foi levado à Cadeia Pública de Porto Alegre. A viatura onde a equipe policial estava foi parada pelo motorista do ônibus, após um tumulto no coletivo.
O caso de estupro será investigado pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) da Capital. Imagens de câmeras de videomonitoramento do ônibus serão analisadas.