No final da tarde da última segunda-feira 05) até o início da madrugada desta terça-feira (06), policiais da DRFC (Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, localizaram diversas armas e munições de uso restrito, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Foram apreendidas três armas de fogo, munição de diversos calibres, inclusive de uso restrito das Forças Armadas, como 762 e .30, bem como três tijolos de maconha, pesando pouco mais de dois quilos. Um homem de 26 anos, morador da residência, foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Gustavo Rocha “o compromisso assumido pela Polícia Civil com a sociedade, culminando com operações exitosas como esta, retirando-se das ruas farta quantidade de armas e munições, rotineiramente utilizadas em crimes patrimoniais”. O homem preso possui antecedentes criminais pelos mesmos crimes, além de associação para o tráfico.
O diretor da Investigação Criminal do DEIC, delegado Sander Cajal, disse que as investigações prosseguem no sentido de identificar o maior número possível de integrantes de organizações criminosas que atuam no ramo de roubo de cargas no Estado, normalmente de cargas dos gêneros alimentício e eletroeletrônico.