Cotidiano

Homem é preso após tentar matar ex-companheira e sobrinha no Litoral Norte

O homem dizia estar "inconformado" com a separação do casal e jogou álcool na vítima e na criança.

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (1º) no Centro de Imbé, no Litoral Norte após ameaçar a ex-companheira e a sobrinha dela, de sete meses de idade, de morte. O homem dizia estar “inconformado” com a separação do casal e jogou álcool na vítima e na criança.

Conforme a Polícia Civil, os dois estavam juntos há seis meses. Durante uma briga, a mulher disse que queria terminar o relacionamento. O criminoso, que tem antecedentes cinco vezes por lesão corporal, três vezes por ameaça, duas vezes por dano, e outra por direção perigosa, pegou um vidro de álcool, jogou contra si e contra as duas vítimas.

A mulher conseguiu fugir do quarto de uma pousada onde estava pedir ajuda. Ele foi primeiramente contido por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da mulher e chamaram a Brigada Militar. Dentro do apartamento, os policiais também encontraram a mangueira de gás rompida e um forte vazamento do produto.

O homem foi detido e as duas vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A mulher acabou ingerindo álcool jogado contra ela e teve que ser socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em depoimento na Delegacia de Polícia, o homem disse que pretendia atentar contra a própria vida, mas que não queria matar a mulher e a criança. Com ele, além do álcool, também foi apreendido um isqueiro. Após a prisão em flagrante, a prisão preventiva do homem foi solicitada à Justiça.