Um homem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira (7) por matar o próprio filho de 4 meses de idade em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Conforme a Polícia Civil, o homem estrangulou o bebê na última quarta-feira (5).
Ainda de acordo com a DP de Uruguaiana, Leonardo Santos já tinha antecedentes criminais por violência doméstica contra a mãe da criança, de apenas 14 anos. Ele confessou que matou o bebê, que se chamava Bernardo, porque ele “chorava demais”.
A criança ainda chegou a ser socorrida por familiares para o Hospital Santa Casa de Caridade, mas veio a óbito em decorrência dos ferimentos ontem (6). Bernardo apresentava lesões no pescoço e dificuldade de respirar.
Para a polícia, a agressão foi reiterada. “[Ele] balançava o berço de forma agressiva quando a criança chorava e, nessa última quarta-feira, aplicou a esganadura que levou o filho ao óbito”, afirmou o delegado Enio Tassi, que atua no caso.
Santos teve a a prisão preventiva solicitada à Justiça. Além de homicídio qualificado, ele vai responder por estupro pois a mãe da criança engravidou com 13 anos.