Homem é morto e outro ferido após criminosos atirarem contra parada de ônibus

Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que dois homens em uma moto pararam em frente a uma parada da rua dos Maias.

Um jovem de 20 anos foi morto e um militar do Exército ferido na manhã desta terça-feira (16), no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital. As duas vítimas esperavam um ônibus para trabalhar quando foram atingidas por vários tiros.
Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que dois homens em uma moto pararam em frente a uma parada da rua dos Maias e, sem dizer nada, abriram fogo contra as pessoas que estavam no local. Janderson Bitencourtt, 20 anos, que trabalhava em uma empresa de segurança foi atingido pelo menos cinco vezes e morreu no local.
O militar Gabriel Borges, 21, foi baleado e socorrido para o Hospital Cristo Redentor, na zona Norte. Após realizarem os disparos, os criminosos fugiram e não foram identificados.
A Polícia Civil ainda não tem uma tese sobre o caso. São investigadas as possibilidades de latrocínio, quando uma tentativa de roubo é seguida de morte ou execução.