Homem é morto a tiros dentro do campus da PUCRS em Porto Alegre

O caso ocorreu depois de um tiroteio por volta das 16h40, segundo testemunhas.

Um homem foi morto dentro do campus da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do RS) na tarde desta quinta-feira (27). O caso ocorreu depois de um tiroteio por volta das 16h40, segundo testemunhas.

Conforme alunos, foram ouvidos quatro disparos na parte de trás do prédio 50, que concentra os cursos de Administração e Economia. O local fica próximo de um dos estacionamentos e de um bicicletário.

Informação preliminar é que o caso é um homicídio, embora não se saiba a motivação. O autor dos disparos não foi preso e nem identificado.

Conforme o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a principal hipótese é que o homem fosse um assaltante.

Rafael Giovane Silveira da Silva, 26 anos, não era aluno da PUCRS. Ele recebeu três tiros: um no peito, outrono braço e o terceiro no pescoço. Silva tinha antecedentes, mas a ficha corrida não havia sido tornada pública até às 23h45 desta quinta.

Imagens de câmeras de videomonitoramento já foram solicitadas para a PUCRS. Por meio do Twitter, a universidade disse que as aulas estão mantidas para o período noturno.

A entidade emitiu nota às 17h58. Leia a íntegra:

A PUCRS confirma a ocorrência com uma vítima fatal na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, no Campus da Universidade, junto ao prédio 50. Com base no que foi apurado até o momento, a pessoa não tem vínculo com a Universidade. A Instituição está profundamente consternada com o fato e colabora com as autoridades competentes que investigam o caso.