Um homem de 49 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (12) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O crime ocorreu dentro de uma oficina mecânica localizada na esquina das ruas Oscar Bertoldo e Carolina Antunes Pires, no bairro Santa Fé, zona Norte da cidade.
Conforme a Polícia Civil, Donílio Aparecido de Carvalho, de 49 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. O ataque teria ocorrido em uma parte da construção onde funciona um bar no período noturno e, durante o dia, a oficina.
Uma perícia preliminar apontou que ao menos dez disparos foram realizados contra o homem, que foi atingido por seis deles. Carvalho morreu em meio aos carros que estavam na mecânica.
A principal hipótese é que a vítima tenha sido morta por causa de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas. O homem possuía antecedentes criminais por receptação e tráfico de entorpecentes.
Sexta-feira violenta
Caxias do Sul registrou, somente na sexta-feira (12), três homicídios. Pela manhã, dois homens, identificados como William dos Santos Francischelli, 25 anos, e Paulo Ricardo Cieslik, 29, foram encontrados mortos na rua Padre Antônio Vieira, no bairro Cristo Redentor.
Os dois homens foram executados com disparos de arma de fogo na cabeça. No local onde eles foram localizados, já sem vida, foram encontrados cachimbos para consumo de crack. As vítimas possuíam antecedentes criminais. Em 2018, já são sete mortes violentas na cidade.