Cotidiano

Homem é baleado no rosto após perseguir autores de assalto em Gravataí

Um disparo atingiu o olho da vítima, que foi internada em estado grave no Hospital Dom João Becker.

Quatro criminosos foram presos após assaltarem um homem e balearem o primo dele na manhã desta segunda-feira (27), em Gravataí, na região metropolitana. O disparo ocorreu após o baleado ir atrás dos autores do roubo.

Conforme a Brigada Militar, quatro jovens, três deles menores de idade, assaltaram um homem na rua São Paulo, bairro São Luiz, por volta das 9h. Os bandidos queriam a motocicleta que ele conduzia, mas acabaram levando apenas um celular.

A quadrilha embarcou em um táxi e foi seguida pelo primo da vítima de assalto. Ao se aproximar, os criminosos abriram fogo contra Anderson Mário Pereira Gomes, 33 anos. Um disparo atingiu o olho de Gomes, que foi internado em estado grave no Hospital Dom João Becker.

A Brigada Militar foi acionada após o tiroteio e conseguiu interceptar o táxi e os criminosos. Um maior de idade e três menores, dois de 15 e um de 16 anos, foram presos em flagrante. Eles foram levados até a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde o menor de 16 anos admitiu ser o autor do disparo.

Os menores serão autuados por roubo e colocados à disposição do Ministério Público. O maior de idade deve ser indiciado por roubo e corrupção de menores.