Um homem foi espancado e esfaqueado na tarde dessa quinta-feira (2) após ser confundido com o estuprador de passageiras do ônibus T1. Conforme a Polícia Civil, ele não é o agressor da jovem de 19 anos. Conforme a vítima, ele sequer parece com o agressor.
A agressão ao homem, que não teve a identidade revelada, ocorreu próximo à avenida Cristiano Fischer, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ele foi perseguido por cerca de 10 pessoas que o espancaram e o esfaquearam.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
O homem conseguiu fugir e se abrigar em um centro esportivo próximo. O homem foi atendido e levado para o Hospital Cristo Redentor, onde está internado em estado grave com traumatismo craniano.
Agora, outra delegacia da Polícia Civil irá investigar a agressão. Se for comprovado que os agressores tentaram matar o homem, podem ser indiciados por tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
Estuprador do T1
O Departamento de Criminalística do IGP (Instituto-Geral de Perícias) divulgou o retrato falado de um um que estuprou uma passageira da linha T1, no dia 9 de maio. Desde então, o homem vem sendo procurado pela polícia mas, até agora, não foi localizado.
Conforme relato da vítima, de 19 anos, ela foi abordada dentro do coletivo por um homem branco, alto e magro. Com uma faca ele a obrigou a descer do veículo e acompanhá-lo até uma praça localizada em frente ao Colégio Fernando Gomes.
O agressor fez com que a vítima deitasse na grama, retirou parte das vestes e, com a faca no pescoço a agrediu sexualmente. Ao colocar a faca no chão, num determinado momento, a jovem o empurrou e conseguiu fugir.