Um homem de 70 anos de idade foi preso na madrugada deste quinta-feira no bairro Santana, em Porto Alegre quando iria vender uma submetralhadora de fabricação israelense para traficantes. Conforme a Polícia Civil, ele caminhava normalmente com a arma no interior de uma maleta.
Após abordarem o idoso, que é militar da reserva, agentes da Polícia Civil se dirigiram até a residência dele e encontraram mais três armas de fogo dos calibres .44, 38 e 16 e munições de diversos calibres.
Foram encontradas 412 munições de 9 mm; 561 munições de fuzil calibre 762; 6 munições de calibre 44; 4 de calibre 16; 20 munições de calibre 380; 36 munições de calibre 38 e 8 munições de calibre .30. Também foram encontrados acessórios, como lunetas e bipés utilizados para a realização de tiros de alta precisão.
O militar da reserva estava sendo investigado pelo Denarc por vender armas para facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Porto Alegre. A suspeita é que o preso venderia a submetralhadora que carregava por 20 mil reais para uma facção criminosa. O idoso foi encaminhado para o Batalhão da Polícia do Exército.