Um homem sofreu uma queda de seis metros de altura após ser abordado por ao menos um assaltante em Porto Alegre. A vítima, de 21 anos, teria sido atacada no Centro Histórico da Capital. Devido à queda, ele teve um ferimento grave.
O caso ocorreu por volta das 7h30 da manhã, no viaduto José Loureiro da Silva. A passagem fica entre a avenida João Pessoa e rua Duque de Caxias, próximo à Santa Casa de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar, testemunhas do caso ligaram para o 190 informando que um homem havia caído do viaduto. Ele teria sido abordado por um assaltante e, para não ser roubado, teria se atirado da passagem de nível. O assaltante teria fugido, sem levar nada, em direção à rua Duque de Caxias.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima ferida. Ele estava consciente durante todo o tempo e deu outra versão para os fatos. Conforme o depoimento, o homem afirmou ter sido abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma faca, que o teriam empurrado do viaduto.
Enquanto isso, paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chegaram ao local e atenderam o homem. Ele teve fratura na região da bacia, causada pela queda da estrutura, que possui cerca de 6 metros de altura. O jovem foi removido pelos paramédicos e deu entrada no HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre, onde segue internado.
A Polícia Civil foi acionada e busca imagens de câmeras de videomonitoramento. No entanto, ninguém foi preso até o momento. Para evitar crimes de assalto a pedestres, a Brigada Militar reforçou as rondas na região central.