Guarda municipal mata vizinho a tiros após discussão na zona Sul de Porto Alegre

Um guarda municipal de folga matou um vizinho a tiros depois de uma discussão na zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (8), na Estrada Campo Novo, próximo da avenida Juca Batista. Testemunhas relatam que a execução aconteceu após uma briga sobre um cachorro, pouco depois das 22h.

A vítima fatal foi identificada como Bruno Saraiva Salgado, de 30 anos. Segundo a Polícia Civil, em um determinado momento da desavença, o guarda municipal foi em casa, pegou uma arma e voltou para matar Salgado, que foi atingido por um tiro e morreu no local.

O cachorro da vítima também foi morto pelo guarda municipal. O agente da Segurança Pública fugiu e ainda não se apresentou à Polícia Civil. A identidade do assassino está sendo preservada para evitar retaliações.

Testemunhas informaram ao delegado Adriano Melgaço, do Departamento de Homicídios, que Bruno Salgado e o guarda municipal possuíam um histórico de desentendimentos anteriores ao dessa quinta-feira. Familiares da vítima disseram, por meio das redes sociais, que o homem “morreu para defender seu cachorro”.

Os moradores do condomínio, que fica no bairro Campo Novo, ficaram muito abalados com o crime. Bruno Salgado trabalhava como corretor de imóveis e fazia faculdade de Direito. Ao menos cinco tiros foram disparados contra a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.