Na última segunda-feira (7), o Grupo RBS concretizou a venda das operações da organização no Estado de Santa Catarina. O valor do negócio, segundo o que se especula, ultrapassa o R$ 1 bilhão. Os novos donos do conglomerado catarinense são o empresário Carlos Sanchez – dono do grupo farmaceutico EMS – e o investidor Lirio Parisotto.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
O processo de transição entre os antigos e os novos donos deve durar alguns meses porque o negócio precisa passar pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pelo Ministério das Comunicações.
Serão vendidas as participações nos jornais – Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Sol Diário –, Rádios Atlântida e CBN Diário e as TVs locais, além da TVCOM catarinense.
Veículo de reportagem da RBS TV de Santa Catarina e, ao fundo, a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Foto: Divulgação
Uma reunião entre os funcionários do Grupo RBS anunciou na tarde de segunda a venda da parte catarinense do grupo. Na ocasião, foi apresentada uma ‘carta aos catarinenses’, onde a empresa agradeceu pela oportunidade de ter auxiliado na divulgação das notícias de Santa Catarina e no desenvolvimento do Estado.
A notícia da venda da RBS SC havia sido antecipada pelo jornalista Paulo Alceu, do conglomerado rival RIC/Record.