Greve geral na Argentina cancela voos entre Porto Alegre e Buenos Aires

Em nota, as empresas aéreas orientaram seus passageiros a reprogramarem seus voos entre as datas disponíveis ou solicitar o reembolso da tarifa.

Voos entre Porto Alegre e Buenos Aires foram cancelados por conta da terceira greve nacional de trabalhadores na Argentina. Em nota, as empresas aéreas orientaram seus passageiros a reprogramarem seus voos entre as datas disponíveis ou solicitar o reembolso da tarifa.

Quatro voos que sairiam do Aeroporto Salgado Filho, às 12h20min e às 20h45min, foram cancelados pela Aerolíneas Argentinas. Os que sairiam da capital argentina rumo a Porto Alegre, às 9h55min e 20h05min também foram suspensos.

A empresa é a única companhia aérea a operar diretamente entre Buenos Aires e a capital gaúcha. Viagens entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e o país vizinho, operadas pela Gol e Latam (resultante da fusão entre a LAN, do Chile, e a brasileira TAM) também estão suspensas.

A Latam anunciou que os voos partindo para Buenos Aires dos aeroportos internacionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife foram cancelados. A companhia também revelou que foram cancelados os voos de São Paulo para as cidades de Rosário, Córdoba e Tucumán.

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), a mais importante organização sindical da Argentina, iniciou hoje, com o apoio de outras organizações menores, a terceira greve nacional contra o governo do presidente argentino Mauricio Macri.

Protestando contra a atual situação econômica da Argentina, a greve paralisou os serviços de transportes, como ônibus e metrô, além de bancos, escolas, portos e postos de gasolina do país. Nos hospitais, apenas emergências estão sendo atendidas.