Grêmio vence o Goiás e se aproxima do líder

A vitória do Grêmio contra o Goiás por 2 a 1 deixa o tricolor seis pontos atrás do Corinthians. O confronto direto na quarta-feira pode deixar o tricolor ainda mais perto da ponta, mas terá que apresentar mais futebol do que jogou neste domingo.
Foi o Grêmio quem propôs o jogo no primeiro tempo. Com mais posse de bola e finalizações o tricolor teve a chance de transformar essa superioridade em gol. Aos 34′ Felipe Macedo comete pênalti e é expulso. Douglas bate e acerta a trave. Os gaúchos sentem o penal não convertido e acabam sofrendo um gol aos 43′. Bruno Henrique aproveita falha de Tiago e completa cruzamento de David.
Para a etapa final a agremiação sulista resolveu apertar ainda mais e conseguiu empatar o jogo aos 6′ com Douglas finalizando após jogada de Bobô. Como o empate não era um bom resultado para as ambições do tricolor, o time seguiu arriscando. Renan precisou trabalhar aos 21′ para evitar a virada gaúcha.

O Goiás assustou aos 34′ com Zé Love, mas acabou sofrendo a virada no minuto seguinte com Yuri Mamute fazendo grande jogada e Éverton decidido para o Grêmio. Tiago ainda teve tempo de se recuperar da falha no gol sofrido fazendo grande defesa aos 39′. No restante do jogo o Grêmio apenas administrou a vitória.
Com a vitória diante do Goiás, o Grêmio chega aos 44 pontos, um a menos que o 2º colocado Atlético Mineiro que tem 45. O Corinthians empatou com o Palmeiras em 3 a 3 e agora soma 50 pontos. Grêmio enfrenta os paulistas na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.