O time de Roger Machado, embalado com as vitórias recentes no Brasileirão, recebeu o Cruzeiro na Arena na noite desta quarta-feira e não titubeou. Meteu 1 a 0 nos mineiros, chegando à terceira posição no Brasileirão. Luan e Douglas foram os destaques do tricolor, enquanto Fábio pegou todas milagrosamente.
O primeiro tempo começou bastante movimentado ofensivamente para o Grêmio. Sempre com o trio Giuliano, Pedro Rocha e Luan se movimentando bastante, enquanto Douglas só distribuía as jogadas e cadenciada o jogo. Logo na primeira chance, Luan recebeu de frente pro goleiro após um lindo corta-luz de Douglas, mas foi displicente, demorou e chutou em cima do zagueiro Manoel. No lance seguinte, ótima tabela na esquerda e Marcelo Oliveira chegou para o abafa com o goleiro Fábio, mas melhor para o arqueiro que fechou bem o gol.
Na principal chance do Tricolor no primeiro tempo, Giuliano avançou na ponta direita e cruzou à meia altura. A bola rebateu dentro da área e sobrou para Luan, novamente, que chegou chutando, porém a bola passou por cima do gol de Fábio. A partir daí, o Cruzeiro começou a jogar um pouco mais no campo do time de Roger Machado. Com algumas tabelas, mas sem tanta intensidade quanto os donos da casa, os mineiros acertaram uma bola no travessão numa patada sensacional de Charles na intermediária.
No final da primeira etapa, Leandro Damião discutiu com Wallace após dividida de Charles e o volante gremista. Ambos receberam amarelo. No lance seguinte, Damião, em carrinho por trás de Douglas, deveria ter sido expulso pelo segundo amarelo na partida. A equipe tricolor e os torcedores reclamaram bastante da não expulsão do jogador.
No comecinho da etapa complementar, Douglas pifou Luan, que avançou em velocidade e finalizou mais uma vez para defesa de Fábio. O arqueiro celeste estava em noite inspiradíssima. Após isso, Cruzeiro se mostrou um pouco mais faceiro na Arena. Numa chegada, Allano chutou à direita do gol de Grohe. Aos 14 minutos, Douglas invadiu a área a dribles rente à linha de fundo, porém, sem ângulo, facilitou para o goleiro do time mineiro.
Em dois minutos, três chances claras e um gol. Na primeira, Luan, que fazia partida esplendorosa, invadiu a área passando por dois marcadores e chutou para defesa sensacional do goleiro cruzeirense. Noutro, contra-ataque puxado por Luan, que fez o goleiro Fábio se esticar ainda mais. Na mesma jogada, a bola foi da direita para Giuliano. O meia tricolor bateu mascado, mas no canto, forçando Fábio a fazer outra belíssima defesa. Em meio a toda essa blitz, Luan recebeu outra vez dentro da área, mas dessa vez quem o impediu de abrir o marcador foi o zagueiro Bruno Rodrigo, que cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Na penalidade, Douglas fez 1 a 0.
Depois do gol, o Cruzeiro tentou chegar algumas vezes, mas nada aconteceu. Aos 43 minutos, em cruzamento da esquerda para Willian, o atacante quase alcançou com o biquinho da chuteira, no entanto, não saiu o gol. Teve tempo ainda para Marcelo Oliveira receber passe açucarado de Douglas, o lateral bateu de direita forçando o goleiro Fábio a fazer outra defesa na partida.
Com o resultado, o Grêmio é 3º colocado no Brasileirão com 20 pontos conquistados. O Cruzeiro amargou a terceira derrota consecutiva no comando de Vanderlei Luxemburgo e segue na 13º posição no campeonato. O próximo embate do tricolor é no próximo domingo, às 16h contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe celeste recebe o Atlético Paranaense no Mineirão no sábado, às 21h.
Cotidiano