A exibição do primeiro tempo deixou a desejar, mas o Grêmio se recuperou no segundo tempo e saiu com a vaga garantida para a próxima fase da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 1 com o Coritiba manteve o clube gaúcho na competição. O adversário das quartas de finais será conhecido na segunda-feira através de sorteio.
O Coritiba foi superior ao Grêmio na primeira etapa, mas quem abriu o marcador foi o time gaúcho com Geromel após cobrança de escanteio e desvio de Erazo. A equipe paranaense acabou empatando logo na sequência após falha de Marcelo Oliveira. Raphael Lucas acabou dominando, superando o marcador e igualando o placar.
No segundo tempo o tricolor começou pressionando e conseguiu ficar em vantagem, novamente, aos 11′ quando Fernandinho deixou Luan cara a cara com o arqueiro do coxa, o craque gremista chutou cruzado e Douglas, livre, completou para o arco vazio. Aos 18′ Ícaro dá um carrinho em Giuliano e é expulso, complicando a vida da agremiação paranaense. Mesmo com um atleta a menos o coxa tentou uma reação e a acertar o travessão de Grohe aos 38′. Já nos acréscimos o árbitro assinala pênalti equivocadamente e Luan amplia o marcador.
Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar no domingo, as 11h, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor conhecerá seu adversário na próxima fase da copa do Brasil apenas na segunda-feira em sorteio que será realizado na sede da CBF.