Cotidiano

Grêmio vence o Coritiba e segue "na cola" do Corinthians

Mais uma vez o Grêmio cumpriu o seu papel na frente do seu torcedor. Em um jogo bastante disputado, o tricolor venceu o Coritiba por 2 a 0 na Arena. Com o resultado, a equipe gaúcha consolidou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e segue na cola do Corinthians, que tem 23 pontos.

No primeiro tempo, o Grêmio não demorou muito para tomar o controle do jogo. Aos 9 minutos, Pedro Rocha abriu o placar. Ele disputou com a defesa do Coritiba e finalizou no ângulo do goleiro Wilson.

Após o gol, a equipe do técnico Renato Gaúcho teve tranquilidade para criar novas chances de gol, diferente do seu adversário. A grande atuação do goleiro Wilson impediu que o Grêmio ampliasse o placar.

No segundo tempo a atitude do Grêmio mudou. O time gaúcho começou o segundo tempo disperso para o jogo. O Coritiba começou a encontrar espaços e concluir lances ofensivos. Aos 26 minutos da etapa final, o time do Renato Gaúcho acordou para o jogo.

O atacante Luan foi lançado em alta velocidade e chegou dentro da área e chutou com a ponta da chuteira no canto de Wilson, mas o goleiro salvou mais uma vez o time paranaense.

Nos minutos finais, quando o jogo parecia trazer sofrimento veio o segundo gol gremista. Aos 40 minutos, Luan avançou para grande área e passou a bola para Fernandinho. O atacante recebeu na esquerda e encheu o pé para fazer 2 a 0.

“Não foi um jogo tão bom, mas o mais importante foi os três pontos hoje e seguir bem no campeonato”, disse Arthur. “Mesmo com o grande número de jogos, o nosso elenco vem mostrando qualidade”, completou.

Corinthians

Na próxima rodada, o Grêmio receberá na Arena o Corinthians, se vencer vai assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo, às 16h. “Tem muita coisa pela frente ainda. O jogo contra o Corinthians é importante, mas vale o mesmo que hoje”, ressaltou o goleiro Marcelo Grohe.

Como jogaram as equipes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Pedro Rocha (Lincoln), Fernandinho e Luan; Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e W. Matheus; Jonas (Iago Dias), Alan Santos (Tiago Real) e M. Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo. Técnico: Pachequinho.