Grêmio vence o Bahia e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Foi sofrido, mas o Grêmio conseguiu fazer o dever de casa. Nesta segunda-feira (12), no complemento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho venceu o Bahia por 1 a 0. A vitória deixa o Grêmio isolado na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos.

A equipe de Renato Gaúcho teve dificuldades para enfrentar o Bahia na Arena. No primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu espaços para entrar na área do time baiano e precisou chutar algumas vezes de longe. O Bahia ameaçou nos contra-ataques.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais complicado para o Grêmio. O Bahia voltou mais armado. E o time baiano conseguiu assustar em uma falha do goleiro Marcelo Grohe. Ele saiu mal na cobrança de escanteio e afastou errado.

O técnico gremista precisou fazer algumas modificações para tentar mudar o jogo e tirou Pedro Rocha para colocar Fernandinho. Também sacou Arthur para colocar Everton e tirou Maicon para entrar Lincoln.

Aos 40 minutos da etapa final,  Luan cruzou na área, Geromel desviou e Cortez chegou livre para completar e tocar para o fundo das redes, 1 a 0. “O Renato me cobra bastante para chegar na área e assim fui feliz ao fazer o gol da vitória”, disse o lateral.

“É bom a gente conseguir esses pontos difíceis logo em casa. Aí na frente teremos mais duas competições para jogar”, ressaltou Renato Gaúcho. “O adversário veio com um estilo de jogo fechado e quase não jogou”, completou.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Michel, Maicon (Lincoln), Ramiro, Arthur (Everton) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan
Técnico: Renato Gaúcho
Bahia: Jean; Eduardo, Thiago, Lucas Fonseca (Rodrigo) e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione (Gustavo Ferrareis) e Vinícius (Mendoza); Edigar Junio
Técnico: Jorginho