Grêmio vence na Copa do Brasil, mas não elimina o jogo de volta

Por William Szulczewski, do Conexão Grenal


No início parecia pegadinha de 1º de abril. Mas, no segundo tempo, o Grêmio acordou e conseguiu vencer o Campinense, fora de casa, por 2 a 1. Uma vitória que encaminhou a classificação gremista para a segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o resultado não eliminou o jogo de volta e o tricolor terá de enfrentar os paraibanos novamente no dia 15 de abril.
No primeiro tempo, apesar de dominar a partida, a equipe do Grêmio errava muitos passes e não conseguia vencer o goleiro Gledson. Uma das melhores chances ocorreu aos 13 minutos: Luan chegou pela direita, tirou Jairo da jogada e bateu, a bola desviou em Pedrão e saiu para escanteio. Os erros em demasia faziam com que o Campinense buscasse o gol nos contra-ataques. Em uma das chances da equipe da casa, Luiz Fernando colocou na área e Reginaldo mergulhou, a bola saiu a esquerda do gol defendido por Marcelo Grohe. No final do primeiro tempo, o Campinense chegou a pressionar o time de Felipão, mas também errava na hora de concluir.
O jogo realmente começou a esquentar na etapa complementar. Para colocar mais velocidade no setor ofensivo, a comissão técnica gremista colocou Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez. Funcionou. Em seus primeiros lances em campo, Mamute deu boa movimentação no ataque gremista e passou a incomodar a zaga adversária. Logo aos quatro minutos, Mamute fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Douglas tocar para abrir o placar, 1 a 0 Grêmio. Os gaúchos seguiam no controle da partida mas foram contidos por um pênalti, inexistente, marcado aos 19 minutos. Na cobrança, Felipe Alves empatou, 1 a 1.
Após sofrer o empate, o Grêmio seguia melhor dentro de campo e o segundo gol não demorou a sair. Três minutos depois, Giuliano deixou Luan na cara do gol. O jogador gremista encobriu o goleiro Gledson e colocou, novamente, o Grêmio na frente, 2 a 1. A partir daí, o tricolor gaúcho pouco fez e passou a se defender dos ataques do Campinense. Em uma batida de falta, Marcelo Grohe teve de fazer uma excelente defesa e evitou o gol de empate. Mas, no fim, ficou assim: 2 a 1 para o Grêmio que agora enfrenta os paraibanos, na Arena, em abril.