O Grêmio venceu com folga numérica o Guarany de Bagé na tarde deste sábado (2), na Arena, em Porto Alegre. Os gols assinalados por Pavón duas vezes, Geromel e Diego Costa no lado tricolor e Wilson Júnior para o time da Campanha.
O time do técnico Renato Gaúcho começou a partida se impondo em campo. Com maior volume de bola desde o início, o tricolor conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes.
O time de Bagé não se deu por vencido e começou a tentar empatar a partida, com algumas jogadas esparsas. Aos 12 minutos, Mauri pegou a sobra de um chute de Tony Jr e mandou em direção à meta, mas Gabriel Grando segurou.
O Guarany conseguiu ser efetivo 20 minutos depois. No 32º minuto, Wilson Júnior fez jogada pela direita e cruzou para o meio. A bola bateu em Kannemann e entrou. O gol não foi assinalado como contra.
No segundo tempo, o Grêmio mudou o placar aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol.
Aos 20 minutos, Diego Costa cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e mandou direto para a rede. Placar final 4 para os de casa e 1 para os visitantes.
Com o resultado, o time de Renato Portaluppi segue como segundo colocado no Gauchão 2024. O time vai pegar o Brasil de Pelotas nas quartas-de-final, que são mata-mata. O Guarany vai enfrentar o Juventude. Os jogos ainda não têm data e horários definidos.