Cotidiano

Grêmio vence e se mantem perto do G-4

Enfrentando a equipe do velho conhecido Celso Roth, o Grêmio não tomou conhecimento do Vasco da Gama, nesta noite, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado jogou melhor e venceu por 2 a 0 mantendo a invencibilidade do técnico gremista dentro de casa e ficando junto ao líder Atlético-MG.
O primeiro tempo contou com ampla vantagem da equipe da casa. O Grêmio era melhor dentro de campo e só não fez o gol por ineficácia de seu setor ofensivo. As chances apareceram: aos 16 minutos, Luan cruzou e Giuliano perdeu um gol incrível colocando a bola para fora. O erro não abalou o time de Roger que seguia melhor, controlando a partida e não dando espaços para a equipe do Vasco. Os cariocas tiveram sua melhor chance, na etapa inicial, com uma falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo, aos 39. O chute forte parou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe que desviou para escanteio.
O segundo tempo iniciou com a mesma dinâmica do primeiro: o Grêmio buscando o gol, mas pecando nas finalizações, e o Vasco abusando dos erros de passe e sofrendo com a falta de entrosamento. Logo aos 7 minutos, Douglas fez belo lançamento a Luan, que entrou na área e tocou sobre o goleiro Charles, no entanto, a bola saiu caprichosamente para fora. Se a equipe do Grêmio não conseguia colocar a bola para dentro, o tricolor teve de contar com a zaga vascaína para abrir o placar: Galhardo recebeu na direita e cruzou forte, o goleiro Charles saiu de soco, mas a bola explodiu no zagueiro Anderson Salles e entrou, gol contra, 1 a 0 Grêmio.
 
Após o gol, o Grêmio seguia melhor na partida. Aos 23 minutos, Giuliano recebeu na entrada da área, ganhou de dois jogadores do Vasco e bateu para a defesa de Charles. O único lance de perigo do Vasco da Gama foi aos 31 minutos, quando Gilberto recebeu na direita e chutou forte para a defesa de Marcelo Grohe. Para garantir o resultado, o Grêmio precisava de mais um gol. E ele veio: Giuliano recebeu a bola e fez um lindo passe para Pedro Rocha. O atacante gremista entrou na área e chutou na saída do goleiro Charles, 2 a 0 Grêmio.
E terminou assim, Grêmio somando mais três pontos na competição nacional. O time somou 26 pontos e colou no líder que tem um jogo a menos. No próximo sábado, o tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã.