Em um jogo complicado na Arena, o Grêmio conseguiu vencer e continuar na caça do Corinthians. O time de Renato Gaúcho venceu a Ponte Preta de virada por 3 a 1. Com o resultado o tricolor gaúcho continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e chegou aos 28 pontos.
O Grêmio entrou em campo com a obrigação de vencer a Ponte Preta para diminuir a vantagem do Corinthians, que não conseguiu vencer no sábado (15) o Atlético Paranaense – os times empataram em 2 a 2. Nos primeiros minutos da primeira etapa, a equipe de Campinas (SP) mostrou que o jogo não iria ser fácil.
O time gremista encontrou dificuldades para jogar por causa da forte marcação da Ponte Preta, que apostava nos conta-ataques. Aos 24 minutos, o Grêmio conseguiu chegar com perigo ao gol de Aranha. Lucas Barrios serviu Ramiro que deu uma bomba e o goleiro da Ponte Preta espalmou para escanteio.
Aos 34 minutos, a Ponte Preta abriu o placar na Arena. Lucca fez uma jogada pela ponta direita cruzou rasteiro e o zagueiro Rafael Thyere empurrou contra, 1 a 0. O primeiro tempo terminou com um Grêmio bem diferente do que vem jogando contra os seus adversários.
Para o segundo tempo, Renato Gaúcho mudou a postura da equipe gremista com uma modificação no intervalo. Ele colocou Fernandinho na vaga de Arthur, com o objetivo em deixar a equipe gremista mais ofensiva.
Aos 11 minutos, o Grêmio conseguiu empatar o jogo. Em uma jogada trabalhada no lado esquerdo, Pedro Rocha deixou Barrios livre para deixar tudo igual. A partir do gol, o Grêmio virou outro time em campo.
Aos 24, Fernandinho foi puxado dentro da área por Fernando Bob. O árbitro Claudio Francisco Lima marcou o pênalti. Barrios foi para a cobrança e chutou a bola no ângulo do goleiro Aranha para fazer 2 a 1.
Aos 42 minutos da etapa final, em uma jogada trabalhada por Luan, que lança Ramiro que de cabeça encontrou Everton, o Grêmio fez o seu terceiro gol. “Na maneira que o Grêmio
jogou no segundo tempo seria muito difícil não conseguir a virada. Nós buscamos a vitória”, disse Reanato Gaúcho na coletiva.
“O Grêmio não pode ficar tropeçando, nós temos que fazer nossa parte e ficar de olho no pelotão que vem”, completou o treinador gremista, ao falar sobre as derrotas da sua equipe em casa.
O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão será contra o Vitória, em Salvador, na quarta-feira.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Marcelo Oliveira). Técnico: Renato Gaúcho
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob (Jean Patrik), Jadson e Naldo; Lucca, Renato Cajá (Negueba) e Sheik. Técnico: Gilson Kleina