O Grêmio tropeçou em casa na frente de mais de 50 mil torcedores que foram à Arena para a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista ignorou a pressão e conseguiu derrotar o tricolor gaúcho por 1 a 0.
Com a vitória, o Corinthians vai para 26 pontos e abre quatro em relação ao Grêmio, que fica com 22. A equipe do técnico Renato Gaúcho não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas.
No primeiro tempo, o Grêmio até iniciou a partida buscando o ataque. Em cinco minutos de jogo, o tricolor gaúcho conseguiu três boas chegadas próximo ao gol de Cássio. Mas quem quase abriu o placar foi o Corinthians. Aos 12 minutos, o goleiro Marcelo Grohe fez uma grande defesa em chute de Paulo Roberto de dentro da área.
Aos 19 minutos, Cássio salvou o Corinthians em um chute que Pedro Rocha arriscou da entrada da área. Depois dos 30 minutos, o time paulista passou a sair mais para o jogo. Mas para o Grêmio, estava difícil chegar na área tocando por conta da boa marcação forte do Corinthians. Durante o primeiro tempo, a posse de bola foi praticamente a mesma: 51% para o Grêmio, contra 49% do Corinthians.
Para o segundo tempo, as tuas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Aos 5 minutos, Paulo Roberto pegou a defesa gremista desarrumada e invadiu a área. Ele cruzou para trás e Jadson bateu pelo meio das pernas de Marcelo Grohe, 1 a 0.
Após o gol do time paulista, o Grêmio mudou: ficou nervoso dentro de campo. Renato Gaúcho precisou mexer na equipe para colocar o time para frente. Aos 37 minutos da etapa final, o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu Marquinhos Gabriel puxar pela camisa Pedro Geromel na área.
O atacante Luan pegou a bola para cobrar o pênalti. Ele bateu colocado no canto esquerdo, mas Cássio pulou bem e fez a defesa, novamente salvando o Corinthians. “Sabíamos que uma hora iríamos tropeçar, infelizmente foi hoje, diante de um adversário direto na briga pela liderança”, disse Renato Gaúcho.
“Criamos algumas chances, o Cássio pegou o pênalti. Foi um jogo muito pegado, decidido no detalhe”, disse o atacante Fernandinho, ao conversar com os jornalistas.
Falha
Na zona mista, o goleiro gremista falou sobre o gol que tomou pelo meio das pernas. “Deixo para vocês [jornalistas] avaliarem se foi falha ou não. Aconteceu, tem que ter tranquilidade agora.” “Vida de goleiro é assim, faz parte da profissão. Torcedor tem direito de ficar chateado, sigo meu trabalho”, completou.
Renata Gaúcho também falou sobre o assunto. “Grohe não vem tendo queda, o jogador do Corinthians chutou de cara para ele. Nos ajuda muito e vai continuar ajudando.”
Como jogaram as equipe
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson (Everton), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernández); Barrios. Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto (Camacho), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Angel Romero (Clayson); Jô. Técnico: Fábio Carille