No jogo entre Chapecoense e Grêmio, na noite de ontem (8), o assunto antes da bola rolar era as dificuldades que o time gaúcho teve para chegar na Arena Condá. A delegação do Grêmio viajou quase oito horas de ônibus até a cidade de Chapecó.
No campo, a equipe tricolor surpreendeu até o técnico Renato Gaúcho: venceu por 6 a 3 a equipe catarinense. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Grêmio começou a abrir a porteira com o volante Michel.
Ele recebeu a bola próximo da linha de meio-campo, e segundo o jogador, ao tentar fazer um lançamento acabou encobrindo o goleiro Jandrei, que não conseguiu evitar o gol. E logo depois Michel apareceu novamente. Em uma falta na entrada da área, Luan cruzou a bola na cabeça do volante, que cabeceou no canto para marcar 2 a 0.
Aos 35 minutos, em um lance confuso a Chapecoense descontou. Luiz Antônio bateu falta para a área, Marcelo Grohe agarrou a bola, mas escorregou em direção ao gol. O árbitro Rodolpho Marques validou o gol, 2 a 1.
O segundo tempo foi mais movimentado. A Chapecoense iniciou a segunda etapa em busca do empate. Mas quem surpreendeu foi o Grêmio, após Renato Gaúcho colocar o Everton no lugar de Lucas Barrios. Em seu primeiro lance na partida, o atacante recebeu passe de Michel e tocou por cima de Jandrei para ampliar o placar, 3 a 1.
A torcida gremista ainda comemorava o terceiro gol quando o tricolor gaúcho fez o quarto. E novamente com Everton. Dessa vez ele recebeu em velocidade e bateu à direita de Jandrei para fazer 4 a 1.
Aos 25 minutos, a Chapecoense chegou a diminuir com um pênalti. Reinaldo bateu sem chances para Marcelo Grohe e diminuiu, 4 a 2. Mas a noite, porém, era do garoto Everton. Logo depois, aos 35, ele recebeu passe e bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro da Chapecoense para marcar seu terceiro gol na partida, 5 a 2 Grêmio.
Nos minutos finais, Arthur Caike aproveitou cruzamento para diminuir novamente, 5 a 3, mas o placar voltou a ser de goleada do Grêmio. No minuto seguinte, o atacante Luan encerrou o placar, 6 a 3 para o Grêmio.
O resultado deixa a equipe gremista da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. “O Grêmio amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo”, ressaltou Renato Gaúcho, que também destacou a postura da equipe em campo.
“A minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Eu treino a equipe para jogar futebol, não gosto que faça faltas”, completou.
A próxima partida do Grêmio pelo Brasileiro será contra a equipe do Bahia, segunda-feira (12) na Arena.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio,Victor Ramos e Reinaldo; Andrey Girotto, Luiz Antonio (Osman), Seijas (Nadson) e Rossi; Arthur Caíke e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Wagner Mancini
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson), Rafael Thyere,Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Maicon); Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho